Colocar anúncio no google em marketing digital para publicidade de atividades de uma agência

  A profissão profissional de marketing digital para colocar anúncio no google, não é regulamentada, isso significa que um diploma não é obrigatório para que se exerça a atividade, o que se aplica à área da comunicação em geral.

  Fundador do grupo Talent, Júlio Ribeiro é um dos nomes mais famosos do meio publicitário. Sua visão mercadológica lhe permite afirmar que as organizações estão mudando seu foco e preferindo trabalhar com agências que possam oferecer-lhes os diferentes tipos de ajuda. Essa ajuda se traduz em um trabalho de comunicação que compreende as diversas áreas de uma agência.

  As agências de propaganda e publicidade estão com seus dias contados. Em um passado não muito distante, os termos propaganda e publicidade eram usados para designar todo e qualquer tipo de comunicação feita para o público. Atualmente, os mesmos termos estão restritos a campanhas que divulgam o produto. As agências deixaram de ser só de propaganda ou de publicidade para se tornarem agências de comunicação, atendendo os anunciantes em função das necessidades deles.

  O mundo mudou e mudou muito rápido. Tudo que aprendemos ontem, já não tem validade hoje e muito menos amanhã. Júlio Ribeiro, em uma de suas palestras, nos conta que ´´ em menos de duas décadas surgiram a internet, o telefone celular, a tv digital, o Iphone, o DVD, a clonagem da ovelha Dolly, a célula-tronco, o euro, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, a descoberta de 10 bilhões de litros de petróleo na bacia de Santos, um metalúrgico que se tornou o presidente da república, o casamento de pessoas do mesmo sexo, o surgimento de 1,5 bilhões de internautas, bilhões de usuários de celulares, telefone de graça, a economia da China encostando na economia americana, o surgimento das multinacionais brasileiras, o Brasil ter mais reservas cambiais do que a Alemanha ou a França, os padres não poderem tomar vinho na missa e dirigir e o limite de consumo de álcool para motoristas girar em torno de dois bombons de licor´´.

  A velocidade da ocorrência dos fatos, da evolução da tecnologia nos faz refletir sobre o mercado de trabalho e em especial as agências de comunicação. Júlio Ribeiro continua: ´´É desafiador também o fato de que as respostas que as agências de publicidade acumularam em cem anos de atividade não servirem mais para sua operação porque as perguntas que o mercado está fazendo mudaram e não correspondem mais a elas ou às respostas que os alunos aprendem nas faculdades. Quase tudo o que se aprendeu não serve mais para nos ajudar a trabalhar. Pessoalmente eu acho isso fascinante. Acho maravilhosa a oportunidade de se matar o conhecimento antigo e aprende de novo´´.

  Em outra entrevista Ribeiro acha ´´que ele (executivo de marketing) não deve mais pensar em publicidade, ou apenas em publicidade. Ele deve pensar em comunicação. Os termos propaganda e publicidade foram substituídos por comunicação e as agências mais contemporâneas já se reestruturaram para atender a todos os segmentos que seus clientes anunciantes necessitam.

  Assim, a agência de comunicação pode auxiliar no planejamento e na implementação do composto de comunicação em um esforço integrado com a organização. Nesse contexto, a agência precisa conhecer a empresa, os produtos, as ações dos concorrentes no mercado, a mídia, além de entender a missão, os objetivos e as estratégias de marketing de seus clientes. A agência precisa ser entendida como parceira do anunciante, e assim o é em grandes empresas. Na de menor porte, há ainda muito receio por parte dos executivos, talvez justificado pelo pouco conhecimento dos seus diretores sobre a verdadeira função da comunicação.

  É bastante grande o leque de serviços que uma agência de comunicação pode oferecer a um anunciante. Eles incluem desde um simples folheto a campanhas integradas. Este capítulo abordará grande parte deles, não se esgotam aqui as diversas opções do anunciante.

  Anúncio, spot e comercial de TV são peças publicitárias, cada qual destinada a um veículo próprio. Enquanto o anúncio é uma peça de comunicação imo comercial é uma peça de comunicação cinemática, veiculada em emissoras de TV, cinema ou semelhantes.

Deixe um comentário

13 − 13 =