Colocar anúncio no google com marketing digital na publicidade da estrutura de uma agência

Aprender sobre o marketing, principalmente sobre o marketing digital e colocar anúncio no google, não é importante apenas para profissionais e futuros profissionais da área, mas uma temática essencial para todos os consumidores, sejam de produtos ou serviços, sejam aqueles que consomem conteúdo.

  Se você é formado em administração de empresas como Roberto Justus e quer entrar no negócio da propaganda, não desista se não souber desenhar. Não se preocupe. Você possui vários recursos para isso, além do que, poderá contratar pessoas que se dedicarão à área de criação exclusivamente. No entanto, rabiscar um desenho qualquer um faz. Pegue um lápis e papel e comece desenhando um organograma. Esse é o próximo passo para você estruturar sua agência. Para isso, precisa conhecer as áreas básicas de uma agência de publicidade: planejamento, atendimento, criação, mídia e produção. Outro passo é conhecer o perfil de cada profissional necessário a cada área, assim como as atividades que ele irá desempenhar.

  Os procedimentos para a abertura de uma empresa seguem uma sequência lógica: o planejamento estratégico, a criação da marca e a organização da empresa.

  Organização é o processo de dispor pessoas e outros recursos para realizar tarefas a serviço de um propósito comum. A organização só é possível se houver um planejamento, a fim de executá-lo adequadamente. As pessoas precisam saber o que irão fazer e quais responsabilidades lhes comprometem. O modo pelo qual as várias partes de uma organização são ajustadas é denominado estrutura. Portanto, a estrutura organizacional é o sistema de redes de tarefas, relações de quem se reporta a quem e as comunicações que inter-relacionam o trabalho de indivíduos ou grupos. Em outros termos, a estrutura organizacional define a autoridade, as responsabilidades das pessoas e a comunicação entre elas.

  A autoridade refere-se à hierarquia, ou seja, a definição de quem tem qual poder de decisão na empresa, enquanto as responsabilidades são as obrigações, funções, papéis ou tarefas das pessoas ou grupos de trabalho. Tanto a hierarquia como as responsabilidades são agrupadas em unidades de trabalhos chamadas cargos e departamentos.

  As empresas, quando abertas, possuem alguns funcionários e os sócios-proprietários. Cada funcionário desempenha mais de uma tarefa sob o comando dos proprietários, que se envolvem em todos os aspectos de uma empresa. Nesse estágio, a organização da empresa é simples e, frequentemente, é feita de modo informal.

  Quando a empresa inicia o processo de crescimento e, como consequência, de contratação de pessoas, é necessário reorganizá-la. Nessa fase, os sócios que estavam envolvidos em todas as funções da organização passam agora a ter uma função mais administrativa e menos operacional. É preciso estruturar a organização, agora formalmente.

  Existem vários tipos de estrutura organizacional. Entre as chamadas estruturas tradicionais encontram-se as estruturas funcionais, divisionais, matriciais e por células.

  Nas estruturas funcionais as pessoas são agrupadas por habilidades semelhantes, que compartilham especialidades, interesses e responsabilidades técnicas. A necessidade de as organizações obterem mais produtividade e vantagens competitivas está levando as empresas a adotar uma nova estrutura. É a chamada estrutura de equipe ou estrutura por células de trabalho.

  As estruturas por células são criadas para aperfeiçoar as relações laterais e resolver os problemas da organização. Esse tipo de estrutura também vem sendo adotado pelas agências de propaganda. Funcionários de diferentes departamentos (planejamento, atendimento, pesquisa, criação e mídia) trabalham juntos no desenvolvimento de campanhas para alcançar o máximo de impacto no consumidores, na satisfação de seus clientes anunciantes, na qualidade de seus serviços e na produtividade.

Deixe um comentário

cinco × dois =