Colocar anúncio no google para marketing digital de um negócio empreendedor na publicidade

Todo e qualquer planejamento de marketing digital e colocar anúncio no google precisa ser organizado e estruturado de forma a atender aos pré requisitos que conduzem a uma aplicação de forma mais assertiva.

  Ser um empreendedor como Christina Carvalho Pinto requer muita vontade, muita garra e muito estudo. Para abrir o negócio próprio e se tornar um profissional de sucesso a exemplo dela, o primeiro passo é conhecer as características de um empreendedor e verificar se você está apto para abrir uma empresa. O segundo passo é conhecer o mercado em que pretende atuar. É comum as pessoas utilizarem o termo ‘’negócio’’ para designar qualquer coisa. Em administração, esse termo significa muito mais do que isso: é algo resultante do trabalho de duas ou mais pessoas. Uma empresa é um negócio organizado e se presta a atender os consumidores e satisfazer seus desejos. Para tanto, pressupõem-se a análise, a identificação e a definição sobre quais caminhos percorrer para deixar os clientes encantados. Para que essa satisfação ocorra, é preciso refletir sobre como organizar uma empresa e qual perfil é recomendado para os sócios que a compõem.

  Quem é você? Esta é uma pergunta que à primeira vista é fácil de ser respondida: ‘’Meu nome é Marcio Serra, sou publicitário, tenho garra, quero vencer na vida, não tenho medo do trabalho, quero ganhar muito dinheiro’’. Mas será esse perfil suficiente para abrir e administrar uma empresa e ser um empreendedor? Certamente não.

  No meio empresarial, o termo empreendedor vem ganhando diferentes dimensões e tende a substituir o termo empresário. Mas qual a diferença entre os dois termos? Praticamente nenhuma, quando se analisa o objetivo de ambos. O termo empreendedor vem sendo utilizado para designar o empresário que detecta oportunidades e as aproveita de forma inteligente, diferenciando-se no mercado de trabalho. O que diferencia o empresário do empreendedor é sua capacidade de empreender, ou seja, a capacidade de detectar e concretizar a realização das oportunidades, e é esse fator que constitui a capacidade de gerir uma empresa.

  A capacidade de empreender requer do empreendedor algumas habilidades: correr riscos na tomada de decisão, saber aproveitar as oportunidades, conhecer o mercado de atuação, estar apto a organizar os recursos disponíveis, saber liderar, ter talento, ser independente e, sobretudo, ser otimista. Cada uma dessas características propicia ao futuro empreendedor a possibilidade de realizar uma auto-análise e a tomada de decisão na abertura de sua empresa.

  Os riscos fazem parte da vida moderna e as decisões que implicam riscos se apresentam em qualquer atividade de nossas vidas. A tomada de decisão diante de uma situação de risco significa enfrentar desafios, ousar e escolher os melhores caminhos de forma consciente. É decidir. Para o papa da administração, Peter Ducker, decidir é julgar. ‘’É escolher entre alternativas. Raramente é escolher entre o certo e o errado. Quando muito, é uma escolha entre o quase certo e o provavelmente errado, mas, na maioria das vezes, é uma escolha entre dois rumos’’.

  Por questão de cultura, os executivos ocidentais, em geral, possuem forte tendência a responder a perguntas que lhes são feitas de forma rápida e precisa. O elemento importante na tomada de decisão é a solução do problema. Para a cultura oriental, a japonesa especificamente, o componente importante é a definição do problema, e depois a busca pela solução. É por esse motivo que os orientais demoram a tomar uma decisão. Eles envolvem muitas pessoas no processo e procuram um senso comum. As pessoas que participam desse processo estão preparadas para a realização de ações necessárias quando da tomada de decisão. Isso implica dizer que, quando a decisão é tomada, não há quase situações de partidos, isto é, não há divisões de opiniões. Tanto a decisão quanto os riscos que possam surgir são assumidos por todos e, nesse momento, já sabem como agir. Fica implícito, portanto, que as pessoas que fazem parte da tomada de decisão são previamente selecionadas, com perfis semelhantes, afinidades e os mesmos objetivos.

  O perfil do executivo nipônico é oriundo de sua cultura. Não se pode simplesmente adotá-la como forma eficaz, esperando o mesmo resultado. A comparação nos permite, contudo, refletir sobre como agir diante de situações de riscos, procurando esclarecer o problema e sua origem. Nesse momento, vale uma pergunta: é mesmo necessário tomar uma decisão agora?

  Como afirma Peter Drucker, o processo de decisão é uma escolha entre alternativas, e uma delas é a de não fazer nada. Por um lado, a decisão deve ser tomada sempre que a situação piorar se, justamente, não se tomar nenhuma decisão. Por outro, se a situação se resolver por si só, sem uma tomada de decisão, o melhor será não interferir.

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