Colocar anúncio no google e o marketing digital e a gerência de marketing tradicional

  O marketing digital e colocar anúncio no google será sobre pessoas, portanto as estratégias de comunicação podem, sim, transitar entre duas esferas.

  Gerência de marketing se ao conjunto de atividades de marketing dirigidas para o atendimento das necessidades do cliente, de modo a posicionar a empresa de forma vantajosa em relação à concorrência, tendo em vista o sucesso da organização e seu ajuste às demandas da sociedade. A gerência de marketing inclui principalmente as atividades relativas a o primeiro passo no processo de gerência de marketing é identificar as oportunidades existentes no mercado-alvo que podem ser exploradas com sucesso pela organização. Para tal é preciso verificar se a organização dispões dos recursos e capacidades necessários em relação aos concorrentes atuais potenciais. Observando-se sinergia entre oportunidades de mercado e recursos e capacidades de empresa, esta última se encontra preparada para desenvolver um posicionamento para sua oferta e determinar o programa de marketing (ou marketing mix).

  O posicionamento do produto resulta da determinação de que oferta a empresa fará a que grupo-alvo de compradores no mercado e como esta oferta se diferencia daquelas feitas pelos concorrentes. Assim, uma vez definido o posicionamento do produto, parte-se para a determinação do programa de marketing, definindo-se o marketing mix.

  O marketing mix (também chamado composto de marketing ou composto mercadológico) é o conjunto de instrumentos controláveis pelos executivos de marketing, por meio dos quais é possível obter melhor ajuste entre a oferta que a empresa faz ao mercado e a demanda existente. O marketing mix é composto por quatro subconjuntos de variáveis, que costumam ser identificadas como ´´os quatro Ps´´. São eles:

  Produto (características, qualidade, marca, design, embalagem etc.);

  Preço (preço básico, descontos, prazos de pagamento etc.);

  Praça, ou distribuição (canais de distribuição, distribuição física, transporte, armazenagem etc.);

  Promoção (venda pessoal, propaganda, promoção de vendas, publicidade, relações públicas etc.);

  A consciência e coerência entre os vários elementos do mix são fundamentais para o sucesso da empresa. O marketing precisa ser integrado, para que a empresa possa aplica-lo com sucesso. Levitt chamou a atenção para os riscos do ´´marketing centrífugo´´, indicando que, muitas vezes, ´´os esforços da empresa confundem e afastam os clientes, ao invés de persuadi-los e atraí-los´´.

  Por exemplo, a empresa faz afirmações em sua propaganda ao consumidor, mas desmente suas promessas pela forma como o atende no ponto de venda e pela baixa qualidade de seu serviço pós-venda.

Deixe um comentário

dezessete + 17 =