Colocar anúncio no google gerando marketing digital e o marketing tradicional on-line tendo relacionamento com o cliente

O Brasil é o país da América Latina com maior investimento em marketing digital e colocar anúncio no google, além disso 80% das empresas ainda estão em estágio iniciais do marketing digital (23% são iniciantes e 57% emergentes).

  O advento da internet mudou definitivamente a forma pela qual as empresas se relacionam com seus clientes. São muitas as novas formas de desenvolver, promover e oferecer novos serviços e produtos, possibilitadas pela realidade on-line: por meio de sites de comércio eletrônico, de redes sociais, ou de dispositivos móveis. Nessa era interativa, o cliente não se satisfaz em ser apenas ´´mais um´´, atingido por campanhas em mídias de massa que oferecem produtos ou serviços padronizados. Torna-se assim importante para qualquer firma a manutenção e desenvolvimento de relação duradoura com seus clientes, por meio de melhor conhecimento de cada cliente, de melhores formas de comunicação e da customização permitida pelos dados gerados por cada interação com cada consumidor.

  O diálogo constante entre cliente e empresa, com ofertas e contratos moldados aos interesses individuais, permite construir vantagem competitiva duradoura. Graças ao uso de novas tecnologias, muitas firmas estão mudando seu foco para o cliente, obtendo posições mais vantajosas no mercado com ações de marketing baseadas em conhecimento detalhado de seus desejos.

  Dessa forma, é possível promover relações mais duradouras, lucrativas e satisfatórias, tanto para empresa quanto para o cliente.

  A internet foi o meio de comunicação de mais rápida taxa de adoção da história dos EUA, demorando apenas sete anos para ser utilizada por um quarto da população. Em comparação, o telefone demorou 25 anos para atingir a mesma taxa de penetração, a televisão demorou 26 anos e o celular 13 anos.

  Em seus primórdios no mercado consumidor, entre os anos de 1993 e 2001, a internet, como rede global pública, acessível a todos, era um grande repositório de dados para visualização, com sites projetados e controlados por seus detentores, feitos para visitantes simplesmente lerem o que lhes era apresentado.

  O primeiro browser, o Mosaic, surgiu em 1993, sendo a primeira interface gráfica para a nascente World Wide Web baseada na tecnologia de homepages e hyperlinks. O primeiro browser com fins comerciais o Netscape apareceu em 1994, com o primeiro banner promocional da história sendo veiculado em outubro daquele mesmo ano. Nascia assim a internet civil e comercial, como é conhecida hoje.

  Por volta de 2002, o desenvolvimento das tecnologias on-line, a difusão dos computadores pessoais e o acesso mais rápido e estável, permitido pelas primeiras conexões em banda larga, deram origem à internet atual, a web 2.0. A internet se caracteriza pela interação do usuário com a rede, pela separação entre forma e conteúdo (que pode ser moldado para qualquer aparelho e reestruturado pelo usuário, atendendo a seus desejos e necessidades) e pela cocriação. Os usuários não são observados passivos, mas participam ativamente da criação, manutenção e divulgação de diversos tipos de conteúdo. Marcada por mídias sociais e pelo conceito de long tail ( a explosão de nichos e a possibilidade de se comunicar e a agir sobre qualquer tipo de consumidor ou interesse, por mais particular e único que seja), a Web 2.0 tornou possível a segmentação um a um e permitiu ofertas realmente customizadas para os desejos de cada cliente, atual ou potencial.

Deixe um comentário

12 − 1 =