Colocar anúncio no google para marketing digital na publicidade de anunciantes

  Qualquer ação de uma empresa na internet, como postar uma foto ou ter uma página em uma rede social, vender curso na internet, não faz com que essa empresa esteja explorando marketing digital e colocar anúncio no google.

  Silvio Santos não escolheu sua profissão, mas melhor que ninguém soube tirar proveito das oportunidades do mercado. Sua criatividade e seu espírito empreendedor permitiram que ele se enveredasse pelo mundo da comunicação e se tornasse, ao mesmo tempo, um anunciante e um meio de comunicação.

  O SBT, além de fazer parte dos meios de comunicação, é também um anunciante de entretenimento. Em geral, os médios e grandes anunciantes utilizam os serviços de uma agência de comunicação para divulgar seus produtos, marcas ou serviços, concentrando seus esforços nos veículos da mídia tradicional, como a televisão, o jornal, as revistas etc. Os pequenos anunciantes iniciam o processo de comunicação com material promocional, promoção de vendas, eventos e, por vezes, por meio de veículos dirigidos.

  Se analisarmos a evolução da comunicação nos últimos 50 anos, observaremos que ela é cíclica. Talvez pela falta de opção ou mesmo pela falta de verba, os anunciantes iniciaram o processo de divulgação de forma bastante tímida, dirigindo a comunicação a determinados segmentos. Com a crescente expansão dos mercados, os anunciantes ampliaram sua área de atuação e a comunicação se tornou massificada. Atualmente, mesmo os grandes anunciantes tentam focar seus produtos e a própria comunicação nos veículos dirigidos, retomando o movimento cíclico da comunicação.

  Como afirma Don Peppers, houve um momento em que as empresas se especializaram em determinados segmentos e procuravam vender um serviço único para um maior número de clientes possível. Hoje o marketing se volta à individualização e as empresas passam a vender vários serviços para um único cliente. Em uma agência de comunicação, esse conceito se aplica perfeitamente, porém, é preciso, antes de tudo, conhecer e entender a empresa anunciante, seu cliente.

  O anunciante é concebido como toda organização que possui a necessidade de comunicar alguma coisa para o público. Há no mercado empresas anunciantes dos mais diversos tipos, tamanhos e estruturas, desde pequenas empresas, grandes conglomerados multinacionais, até empresas sem fins lucrativos e órgãos governamentais como empresas públicas ou mistas. Entre elas encontram-se empresas com estruturas organizacionais diferentes, por vezes simples, por vezes complexas e sofisticadas. Há ainda aquelas que trabalham com bens de consumo, serviços, bens industriais, intermediários, entretenimento, as associações e o governo.

  Os anunciantes de bens de consumo compreendem as empresas que dirigem seus produtos para o consumidor final e utilizam a comunicação para difundir a marca da empresa assim como divulgar seus produtos. Pertencem a esse segmento empresas que se dedicam a fabricação de alimentos, bebidas, eletrodomésticos, automóveis etc. Essas empresas dificilmente vendem seu produto diretamente ao consumidor final. Vendem em primeira instância a intermediários, supermercados, concessionárias, distribuidores, que por sua vez vendem ao consumidor final. Embora não tenham contato direto com o comprador final, as empresas de bens de consumo precisam divulgar seus produtos e marcas. Nesse caso a comunicação tem a função de criar uma identidade, posicionando a empresa, seus produtos ou serviços, além de auxiliar os intermediários na comercialização destes ao consumidor final.   O mercado de serviços é bastante diversificado, incluindo desde a pequena escola de inglês até a grande instituição financeira. Dependendo do segmento de atuação, a comunicação possui funções diferentes. Nos bancos, por exemplo, a função principal é fixar a marca, enquanto em uma imobiliária as principais funções são a informação, a divulgação de características dos imóveis, preços e condições de pagamento

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