Colocar anúncio no google com marketing digital na publicidade em busca do lucro

   A segmentação possibilitada pelo marketing digital e colocar anúncio no google permite que sua empresa atraia as pessoas que realmente têm o perfil de consumo que você busca.

  O glamour e os valores envolvidos no meio publicitário sempre foram alvos polêmicos da mídia de um modo geral. Primeiro por colocar os publicitários e algumas agências no hall da fama, segundo, pelo montante de dinheiro envolvido na área da comunicação. Quando uma agência entra para o hall da fama, isso não significa, necessariamente, que ela esteja em uma situação financeira favorável. Os publicitários podem ser famosos, mas se dedicam aquilo que gostam: criar. Geralmente se negam, por não gostarem, a disponibilizar parte de seu tempo às atividades administrativas e financeiras, mas gostam dos lucros.

  Há um ditado popular que diz: ´´ Só há dois motivos para você não gostar de um assunto. Primeiro, se você conhece pouco e não entende a lógica e, segundo, se você conhece muito e realmente não gosta´´. Posso afirmar com convicção que muitos publicitários não são adeptos a cálculos matemáticos, no entanto, todos sem exceção são favoráveis aos lucros que uma organização pode proporcionar, principalmente quando sua sobrevivência e sucesso dependem deles. O lucro é relação de despesas e receita. Tente imaginar a seguinte situação: você trabalha como freelancer, atendendo um cliente e pretende abrir sua agência de comunicação. Daí vem a seguinte pergunta: o que você precisa para abrir seu negócio? Resposta: precisa de capital. E, nesse caso, capital significa dinheiro.

  Suponha então que você e seu sócio possuam uma importância em dinheiro que investirão para abrir a agência. Essa importância é chamada capital inicial. Com o capital inicial, é possível alugar uma casa e equipá-la com móveis, computadores, impressoras, scanner, telefones etc, e ir formando o capital da empresa. O próximo passo é contratar pelo menos uma pessoa, afinal, você e seu sócio estão buscando clientes e passam a maior parte do dia fora da agência. Nesse momento a agência já está instalada e as atividades estão se desenvolvendo naturalmente. O cliente está solicitando serviços e você começa a pensar nos lucros.

  Para obter os lucros programados, você precisa realizar vendas. Atendendo às necessidades do cliente, você estará vendendo seus serviços. Eles dependem de sua criatividade e de fornecedores. Logo, você iniciará um processo de compras, seja de espaço publicitário, de impressos ou de outros materiais necessários.

  Você comprou os serviços de seus fornecedores para realizar as solicitações de seus clientes e é preciso pagá-los. Também atendeu às necessidades de seu cliente e, portanto, precisa receber por isso. Iniciou-se, então, um processo de recebimento e pagamento.

  Observe que com o capital inicial foi possível equipar a agência, o que nos permite afirmar que você já possui um patrimônio que está em movimento, em função de quatro operações principais: as compras, as vendas, os pagamentos e os recebimentos.

  Controlando essas quatro operações, é possível controlar o patrimônio da empresa, avaliar e verificar se o lucro pretendido está sendo atingido. A ciência que realiza esse controle é a Contabilidade.

  Geralmente os recebimentos só ocorrem depois que os serviços forem concluídos e mediante a emissão de notas fiscais. O somatório dos valores monetários das notas fiscais, durante um certo período, denomina-se faturamento. Quando o faturamento é acrescido de valores de outras fontes (aplicações financeiras, por exemplo) recebe o nome de receita.

  Para quem está iniciando um negócio, no caso, uma agência de comunicação, as receitas são oriundas da prestação de serviços, dos descontos obtidos nas negociações (bonificações da agência) e dos juros de eventuais aplicações. É da receita que a agência pagará suas despesas.

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